Variações da coloração loira deixam os fios cada vez mais naturais

11/10/2011 08:05


 

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em ter cabelo loiro... Uma das cores mais queridas pelas brasileiras irá brilhar como nunca no verão 2012. A diferença é que agora as suas variações estão muito mais naturais, dando a impressão de que todas as blonde girls nasceram assim, lindas e loiras!

Você já parou para reparar quantas mulheres loiras existem ao seu redor? Pare alguns minutinhos e observe. São muitas! Agora, um segundo exercício: quantas dessas devem ter nascido com os fios claros e quantas recorrem às técnicas de coloração para virarem musas platinadas? Se você não mora no Sul do Brasil, é bem provável que a porcentagem maior da resposta se enverede para o lado das químicas. "O loiro sempre foi associado à sensualidade, ao luxo e ao poder", explica Renato Fuzz, hairstylist, proprietário da rede Fuzz Cabeleireiros & Estética e embaixador da Wella Care & Styling (RS). "Isso sem falar que a luminosidade do loiro chama a atenção na multidão", filosofa Enzo Jr., cabeleireiro do Atelier do Cabelo (SP).

Se for verdade que o desejo de toda loira em potencial é atrair os olhares por onde passa, então é importantíssimo que as madeixas estejam impecáveis. "Hoje em dia, na maioria dos casos, toda mulher pode ser loira. Mas as muito morenas e donas de cabelo preto devem ter os fios previamente coloridos antes de receberem as mechas loiras", adverte Alexandre Villa Verde, cabeleireiro do Ophicina do Cabelo (RJ).

Cada mecha no seu lugar

Teve uma época em que o ideal era colorir os fios por inteiro para conseguir um loiro homogêneo. Depois, vieram as mechas bem largas e marcadas sobre os ios escuros. Também houve a época das mechas mais finas e com tonalidades em dégradé na sua extensão. Hoje, a história é outra: quanto mais natural parecer a coloração, melhor. Não à toa, empresas de tintura e coloristas estão sempre em busca de técnicas que se aproximem ao máximo do efeito de madeixas naturais. "Por isso que o mix de loiros dourados e mediterrâneos é que estará em alta na próxima temporada. As luzes e mechas serão bem fininhas e sutis", ensina Glecciano Luz, hairstylist (RJ). A grande tendência para a aplicação das tinturas são as mechas 3D, desenvolvidas pela Wella.

"A ideia central é aplicar cores, normalmente de baixo contraste, para criar a sensação de profundidade e dimensão. Assim, se for preciso criar a impressão de mais volume no topo da cabeça, podemos enfatizar as mechas mais claras nessa região. A técnica 3D possibilita inúmeras combinações, resultando em um visual extremamente natural", explica Renato Fuzz. Confira a seguir quais as tonalidades que irão reinar absolutas no verão 2012 e veja qual o melhor caminho para você chegar a estes resultados.

 

 

 

Platinado

Perfeito para mulheres: com a pele branquinha e que dificilmente ficam morenas sob o sol.

É bacana porque: passa a imagem poderosa, de quem está antenada com as últimas tendências de moda.

Conquiste esta cor: como essa tonalidade de loiro é indicada para quem já tem a pele e o cabelo mais claros, o processo não é tão complicado assim. Sobre os fios naturais, você pode investir em luzes bem fininhas, da raiz às pontas, em grande quantidade e espalhadas ao redor de toda a cabeça. Para um efeito natural, faça um mix dos tons loiros platinado, camomila e bege. O retoque da coloração deve ser feito a cada 20 dias, em média, para evitar que a raiz mais escura fique aparente.